Com Calleri e Gabriel Neves, São Paulo bate recorde histórico do clube

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: O São Paulo bateu um recorde na última segunda-feira (30). Ao contratar o uruguaio Gabriel Neves e o argentino Jonathan Calleri, o Tricolor chegou ao maior número de estrangeiros no elenco em sua história. Ao todo, são oito jogadores que não nasceram no Brasil, divididos em cinco nacionalidades.

RelacionadasSão PauloMelhora em clássicos e gols: as missões de Calleri no São PauloSão Paulo01/09/2021São PauloDiretor de futebol do São Paulo nega interesse em contratar outro goleiro e reforça confiança em Tiago VolpiSão Paulo01/09/2021São PauloTreinador do sub-20, Alex acompanha treino do São Paulo e conversa com Crespo e MuricySão Paulo01/09/2021

da cassino
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Os jogadores estrangeiros que estão no São Paulo são: Benítez, Rigoni e Calleri, argentinos; Arboleda e Rojas, equatorianos; Orejuela, colombiano; Galeano, paraguaio; e Gabriel Neves, uruguaio.

O número é inédito em relação à quantidade de estrangeiros simultaneamente no elenco. Durante a temporada de 2016, o São Paulo chegou a ter oito estrangeiros no time, mas não simultaneamente.

Naquele ano, o time contava com os argentinos Buffarino, Calleri, Centurión e Chavez, com o chileno Mena, o colombiano Wilder, o uruguaio Lugano e o peruano Cueva, mas nem todos jogaram juntos, pois Wilder deixou a equipe pouco antes das contratações deChavez e Buffarini.

O São Paulo teve o elenco com muitos estrangeiros em algumas ocasiões. Confira as temporadas com mais estrangeiros no time:

– 2021 – Oito ao mesmo tempo:Benitez,Rigoni e Calleri, da Argentina; Arboleda e Joao Rojas, do Equador; Orejuela, da Colômbia;Galeano, do Paraguai; e Gabriel Neves, do Uruguai

– 2016 – Oito ao longo da temporada:Buffarini, Calleri,Centurión e Chavez, da Argentina;Mena, do Chile;Wilder, da Colômbia (não simultâneo a Chavez e Buffarini),Cueva, do Peru; eLugano, do Uruguai.

– 2017 – Sete:Buffarini, Chavez, Gomez e Pratto, da Argentina; Arboleda, do Equador;Cueva, do Peru; e Lugano, do Uruguai.

– 1940 – Seis:Castagno, Juarez e Ponzoníbio, da Argentina; Chemp, da Ucrânia; Záclis, da Romênia; e Squarza, do Uruguai.

– 1953 – Seis:Albella, Di Loreto,Martino, Moreno,Negri e Poy, todos argentinos.

– 2020 – Seis:Arboleda e Rojas, do Equador;Galeano, do Paraguai;Gonzalo Carneiro, do Uruguai;Juanfran, da Espanha; e Tréllez, da Colômbia

O limite para relacionar jogadores estrangeiros para uma partida de alguma competição nacional é de cinco atletas. Assim, três jogadores do atual elenco do Tricolor precisarão ficar de fora dos jogos da equipe, podendo haver um rodízio entre os jogadores não relacionados.

Related Posts

Veja qual será o número da camisa de Gabigol no Santos

MatériaMais Notíciasda prosport bet: O atacante Gabigol foi anunciado pelo Santos na última sexta-feira (2) e movimentou as redes sociais pela “quase

LeBron James fica sem reação após 'mágica' de Doncic na NBA

MatériaMais Notíciasda doce: Luka Doncic conseguiu deixar até LeBron James sem palavras na noite da última terça-feira (6). Já na reta final da partid

You Missed

LeBron James fica sem reação após 'mágica' de Doncic na NBA

Veja qual será o número da camisa de Gabigol no Santos

Culpa do Richarlison? Entenda por que a web cita o jogador na derrota para Argentina no Mundial de futsal

Martín Cáceres posta foto de passeio no Rio e empolga torcida do Fla

Conca não esconde ansiedade para voltar aos gramados: 'Falta pouco'

Instinto animal: Edmundo lança livro sobre vida dentro e fora de campo

Game
Register
Service
Bonus