Textor, dono da SAF do Botafogo, critica tentativa de veto ao gramado sintético: 'Temos alta qualidade'

MatériaMais Notícias

da bet7: O gramado sintético voltou a ser alvo de polêmica no futebol brasileiro. Nesta quarta-feira (6), o Fluminense e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) sugeriram o veto a este tipo de grama, numa reunião virtual de clubes com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

continua após a publicidadeRelacionadasLibertadoresConfira os clubes brasileiros eliminados antes da fase de grupos da LibertadoresLibertadores07/03/2024FinançasQual é o salário de Thiago Almada, alvo do Botafogo, no Atlanta United?Finanças07/03/2024BotafogoDamián Suárez prega cautela após vitória do Botafogo: ‘Pés no chão’Botafogo07/03/2024

da dobrowin: ➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

John Textor, dono da SAF do Botafogo, defendeu o uso do gramado sintético. Além disso, criticou o atual contexto do país.

– A saúde dos jogadores está em melhores condições no sintético. Temos uma alta qualidade que está creditada até por jogadores de outros clubes. As vezes, pessoas que nem pisam na grama ou jogam futebol falam bobagem. Eu queria que eles olhassem o sistema que nós criamos. A grama no Brasil é diferente. Olhe para todas lesões de tornozelo e nas pernas que tivemos em gramados ruins. Se vamos jogar em campos de bezerros na liga, as pessoas devem investir em campos 80% naturais e 20% sintéticos, que é o padrão das grandes ligas no mundo – afirmou Textor após a vitória sobre o Bragantino.

O empresário norte-americano também ironizou o posicionamento do Fluminense e da Fenapaf. Porém, Textor vai acatar a grama natural a partir de 2025, se o martelo for batido neste sentido.

continua após a publicidade

Não critiquem nossa tentativa de tentar algo mais seguro para os jogadores. Vamos falar de elevar o nível. Querem ir para grama natural? Devemos formar a liga, oficializar um padrão, pagar e treinar árbitros. Vamos em frente. Vamos todos pagar 1.3 milhão de dólares (R$ 6,4 milhões) em cada campo, é isso que custa na Premier League. O Brasil merece a qualidade dos melhores lugares do mundo, futebol é bom como em qualquer lugar do mundo. Isso pode impactar nossos shows, mas arrumaremos um jeito. Se quiserem ir para a grama natural no ano que vem, nós iremos. Não enganem, não jogaremos em campo de bezerro, não faz bem aos jogadores


criticou o dono da SAF do Botafogo

Hoje, não há possibilidade de proibição a curto prazo. No entanto, a CBF terá uma reunião com a Comissão de Médicos para discutir o tema com a Comissão Nacional de Clubes.

O estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo, conta com a grama artificial desde o ano passado. O clube defende o uso, tendo em vista que a manutenção é rápida e eventos podem ser realizados sem que estrague o gramado.

continua após a publicidade

Tudo sobre

BotafogoJohn Textor

Related Posts

Veja qual será o número da camisa de Gabigol no Santos

MatériaMais Notíciasda prosport bet: O atacante Gabigol foi anunciado pelo Santos na última sexta-feira (2) e movimentou as redes sociais pela “quase

LeBron James fica sem reação após 'mágica' de Doncic na NBA

MatériaMais Notíciasda doce: Luka Doncic conseguiu deixar até LeBron James sem palavras na noite da última terça-feira (6). Já na reta final da partid

You Missed

LeBron James fica sem reação após 'mágica' de Doncic na NBA

Veja qual será o número da camisa de Gabigol no Santos

Culpa do Richarlison? Entenda por que a web cita o jogador na derrota para Argentina no Mundial de futsal

Martín Cáceres posta foto de passeio no Rio e empolga torcida do Fla

Conca não esconde ansiedade para voltar aos gramados: 'Falta pouco'

Instinto animal: Edmundo lança livro sobre vida dentro e fora de campo

Game
Register
Service
Bonus