Pelé lamenta morte de Dorval, ídolo do Santos: 'Grande amigo e o melhor ponta-direita da história'

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O Rei Pelé usou as redes sociais para lamentar a morte, neste domingo, de Dorval, aos 86 anos. O ex-jogador atuou com Pelé e era ídolo do Peixe. No seu texto, o atleta do século 20 classificou o amigo como ‘o maior ponta-direita da história’.

RelacionadasSantosDorval, ex-parceiro de Pelé e ídolo do Santos, morre aos 86 anosSantos26/12/2021CruzeiroFIFA faz menção ao título histórico da Taça Brasil de 66 do Cruzeiro em cima do Santos de PeléCruzeiro07/12/2021Futebol NacionalNo aniversário de Pelé, ex-jogador Lima relembra golaço do Rei que poucos viram: ‘O mais bonito da carreira’Futebol Nacional22/10/2021

da fezbet
– Todos que amam futebol acordaram tristes hoje. Meu grande amigo, parceiro e o melhor ponta-direita da história, Dorval, se despediu de nós. O Santos perdeu um herói. O futebol perdeu um gênio. Descanse em paz, meu amigo – disse o Rei, em português e em inglês.

A assessoria de imprensa do Alvinegro Praiano confirmou, em nota oficial, a morte do ídolo.O velório será no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, em horário a ser divulgado. O Clube decretou sete dias de luto.

Confira a nota oficial do clube.

“Um dos grandes ídolos do Santos FC, Dorval faleceu neste domingo (26). Aos 86 anos de idade, ele estava internado na Casa de Saúde de Santos com quadro clínico delicado, com muita tosse. A informação foi confirmada pela sobrinha do ex-jogador, Sandra, que o acompanhava. O velório será no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, em horário a ser divulgado. O Clube decretou sete dias de luto.

Nascido em Porto Alegre, em 26 de fevereiro de 1935, Dorval Rodrigues chegou ao Santos em 1957 e foi considerado, por muitos o melhor ponta-direita da história do Clube. Nos anos 60 formou o Ataque dos Sonhos, ao lado Mengálvio, Coutinho Pelé e Pepe.

Entre suas conquistas, o bicampeonato da Libertadores e o bi mundial de 62 e 63, os brasileiros de 61, 62, 63, 64 e 65, e os paulistas de 58, 60, 61, 62, 64 e 65. Fez 612 jogos com a camisa do Santos, a quinta maior participação entre todos os jogadores, e marcou 194 gols, sendo o sexto maior artilheiro da história do Peixe.

O presidente Andres Rueda lamentou a perda do ídolo eterno do Clube. “Dorval é um dos jogadores inesquecíveis, que ajudou a construir essa linda história do Santos. Merece todas as reverências por sua trajetória. O Santos perdeu um de seus maiores ídolos hoje”, afirmou.”

Related Posts

Veja qual será o número da camisa de Gabigol no Santos

MatériaMais Notíciasda prosport bet: O atacante Gabigol foi anunciado pelo Santos na última sexta-feira (2) e movimentou as redes sociais pela “quase

LeBron James fica sem reação após 'mágica' de Doncic na NBA

MatériaMais Notíciasda doce: Luka Doncic conseguiu deixar até LeBron James sem palavras na noite da última terça-feira (6). Já na reta final da partid

You Missed

LeBron James fica sem reação após 'mágica' de Doncic na NBA

Veja qual será o número da camisa de Gabigol no Santos

Culpa do Richarlison? Entenda por que a web cita o jogador na derrota para Argentina no Mundial de futsal

Martín Cáceres posta foto de passeio no Rio e empolga torcida do Fla

Conca não esconde ansiedade para voltar aos gramados: 'Falta pouco'

Instinto animal: Edmundo lança livro sobre vida dentro e fora de campo

Game
Register
Service
Bonus